O ano ainda é de disputas importantes para o Internacional tanto brigando pelo acesso na Série B do Brasileirão como pelo fato de ainda estar vivo na Primeira Liga. No entanto, isso não evita com que a movimentação nos bastidores do Colorado pensando em 2018 já aconteça.
Leia mais: Guilherme Santos mostra que elenco do Fortaleza está muito motivado
Grupo russo divulga lista de atletas pegos em exame antidoping na Copa de 2010
E, de acordo com o que apurou o site UOL, existem dois jogadores em posições diferentes que vivem momentos totalmente antagônicos sob os olhares do quanto vale suas respectivas permanências ou não no plantel hoje dirigido por Guto Ferreira.
Um deles que goza de muito prestígio é o zagueiro Klaus. Com apenas 23 anos de idade, foi adquirido em caráter de empréstimo junto ao Juventude e conseguiu se firmar entre os titulares justamente em momento onde o Colorado engatou uma sequência de cinco vitórias e apresenta grande solidez defensiva.
Em função disso e de sua pouca idade, a cúpula do Inter já estuda comprar entre 50% ou até mesmo 70% dos direitos do atleta para, ao menos, garantir uma porcentagem em futura negociação.
Por outro lado, um jogador que alimentava a esperança de ter o mesmo desempenho de seu compatriotas Charles Aránguiz acabou não vingando e não deve ficar para o ano que vem: O volante Felipe Gutiérrez.
O passe dele foi fixado pelo Betis (Espanha) em dois milhões de euros (em torno de R$ 7,4 milhões). Sendo constantemente reserva e até mesmo “ultrapassado” na preferência por Edenilson, que chegou bem depois do que o chileno no plantel, parece pouco provável que o direito de compra seja exercido.
Sendo assim, as chances de Gutiérrez permanecer no Brasil parecem se limitar ao desejo dos espanhois em renovar seu empréstimo.