O que era expectativa está muito próximo de se tornar oficial. No próximo dia 30 de agosto, os governos do Uruguai e Argentina irão se encontrar para discutir e quem sabe oficializar sua candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030. O anuncio foi feito pelo presidente uruguaio Tabaré Vázquez.
Leia Mais: Vitória do Botafogo sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil apresenta 550% de rendimento
Uilian Correia comenta sobre confronto com Coritiba
“No próximo dia 30 de agosto, o presidente Macri irá visitar o Uruguai e durante sua passagem vamos nos reunir para debater a candidatura”, afirmou em depoimento à TV uruguaia.
A cerimônia será oficializada em Anchorena, que fica a 200km de Montevidéu e segundo o mandatário uruguaio, pode ocorrer algumas surpresas durante o evento.
“Ainda não tem nada confirmado, mas podemos apresentar algumas surpresas no dia. Não posso adiantar muita coisa”, declarou.
Apoio da Conmebol
Após o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, a Conmebol se animou para trazer a competição ao continente sul-americano novamente. O presidente Alejandro Domínguez é um dos mais animados e já fez campanha junto ao mandatário da FIFA, Gianni Infantino.
“A primeira Copa ocorreu em 1930 no Uruguai e a Conmebol quer que o Mundial seja disputado na América do Sul”, declarou em abril deste ano durante congresso na entidade.