Seja lá como for, o elenco, torcida e todos aqueles envolvidos com o Santa Cruz sabem: A palavra de ordem para o clube Coral é vencer o Guarani amanhã (19) às 16h30 no Estádio do Arruda pela Série B do Brasileirão. Qualquer outro resultado que não sejam os três pontos podem colocar o clube de Pernambuco na zona de rebaixamento.
Leia mais: Luan tem novo clube interessado em tirá-lo do Grêmio
Mexicano sente lesão no joelho e só volta aos gramados em janeiro
Atualmente, o Santa tem 23 pontos e é o 16° colocado na tabela com a mesma pontuação da Luverdense e tendo a vantagem apenas de uma vitória a mais até aqui na competição. Para piorar a situação, o time perdeu quatro dos últimos cinco compromissos.
Para o Bugre, o duelo também é importante para interromper a mesma sequência negativa de jogos e o clube de Campinas voltar a ficar próximo do G4, tendo no momento 28 pontos e estando na nona posição.
A grande expectativa para o torcedor do Santa Cruz que comparecer ao Estádio do interior paulista ou mesmo que acompanhar a distância é a volta ao clube do atacante Grafite.
Aos 38 anos, o centroavante retorna não apenas a primeira equipe que o deu maior exposição no futebol brasileiro, mas também onde teve grande sucesso em sua última passagem com 31 gols em 71 partidas entre 2015 e 2016.
Pelos lados da equipe de Campinas, diante de tantos resultados adversos, o técnico Oswaldo Alvarez realizou uma verdadeira “limpa” na equipe titular, já tendo confirmado em entrevista que haverão diversas mudanças para o time que começará jogando na capital pernambucana.
Além do aspecto técnico, o Guarani não conta com Alef, Eron, Gabriel Leite, Genilson e Leandro Santos (todos no departamento médico) e também o atacante Paulinho (ex-Flamengo e Santos) que ainda não foi inscrito no torneio.
Prováveis escalações:
Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Magrão e Gilton; Betinho e Evandro; Juninho, Bruno Nazário e Caíque; Rentería
Técnico: Oswaldo Alvarez
Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos, Derley e Léo Lima; André Luís, Bruno Paulo e Grafite.
Técnico: Givanildo de Oliveira