Problemas com a justiça fazem ex-Barcelona perder dois patrocinadores de peso

problemas-com-a-justica-fazem-ex-barcelona-perder-dois-patrocinadores-de-peso-Futebol-Latino-16-08
Foto: AFP

A situação do zagueiro mexicano Rafa Márquez, acusado na última semana pela justiça dos Estados Unidos de ter relação com o narcotráfico de seu país, parece ter não só se complicado judicialmente, mas também no aspecto financeiro.

Leia mais: Narcotráfico também teria comprado equipe da primeira divisão boliviana
Grêmio tem retrospecto positivo contra o Cruzeiro na Arena

Isso porque, segundo publicou na última terça-feira o portal brasileiro Máquina do Esporte, o jogador que teve passagens de destaque em grandes clubes europeus como Monaco e Barcelona perdeu os patrocínios de dois grandes parceiros: Gillette e Nike.

Sem darem maiores detalhes a respeito de suas decisões, as duas gigantes no ramo de cuidados com a beleza e artigos esportivos não só eram as duas marcas mais representativas no aspecto profissional de Rafa como também podem causar uma espécie de “efeito dominó” para os rendimentos também da Fundação Rafa Márquez.

A entidade que trabalha com a melhoria de vida para crianças carentes desde 2005 possui o financiamento de outras multinacionais de grande representatividade no mercado mundial, tais como Comex, Kellogs, Nice, Pepsico e a Scotiabank, sendo a última, inclusive, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da Concacaf.

O Atlas, seu atual clube, comunicou que está afastando o experiente atleta de 38 anos até que a sua situação jurídica seja devidamente regularizada, desejando sorte ao jogador formado na base da equipe de Guadalajara.

error: Futebol Latino 2023