A segunda rodada na caminhada pelo campeonato francês da equipe do Lille, recheada de atletas latinos, não foi muito boa. Diante do recém-promovido a primeira divisão RC Strasbourg, os comandados pelo argentino Marcelo Bielsa foram goleados por 3 a 0.
Leia mais: Atacante brasileiro sonha com artilharia no futebol japonês
Rafa Márquez recebe apoio de atacante da seleção mexicana
Todos os tentos foram marcados nos minutos finais do confronto disputado na casa do Strasbourg, sendo Jonas Martin quem abriu o placar aos 29, Dimitri Liénard aos 37 e Jérémy Grimm já com 43 minutos do segundo tempo.
Antes disso, um fato no mínimo inusitado acabou se abatendo sobre o Lille já que, considerando os 90 minutos, a equipe teve três goleiros diferentes.
O início dos problemas na meta surgiu com a expulsão de Mike Maignan por dar uma bolada acintosa no adversário com 18 minutos de jogo na etapa complementar. Com isso e o fato de as três substituições já terem sido realizadas, o atacante francês Nicolas de Préville se tornou goleiro.
Entretanto, precisando se recuperar dentro do embate, o zagueiro Ibrahim Amadou assumiu a meta do Lille para que de Préville pudesse reforçar o sistema ofensivo da equipe, mas não obteve muito sucesso.
Além de Bielsa, outros sul-americanos presentes eram o paraguaio Junior Alonso e os brasileiros Thiago Mendes e Luiz Araujo entre os titulares além da entrada com menos de 20 minutos de jogo do também brasileiro Thiago Maia.