A equipe que deve rivalizar com o Los Angeles Galaxy pelas atenções do público local no que se refere a Major League Soccer (MLS) garantiu na última terça-feira (8) a contratação de um importante e conhecido nome do futebol latino-americano.
Leia mais: Colo-Colo emite comunicado encerrando tratativas para vender Octavio Rivero
River Plate empata com Guaraní e continua na Libertadores
Trata-se do atacante mexicano Carlos Vela, atleta que há muito anos atua no futebol europeu vestindo camisas de Arsenal, Salamanca, Osasuna, West Bromwich e, desde 2011/2012, na Real Sociedad.
Pelo fato da equipe norte-americana só poder adentrar a principal competição de futebol nos Estados Unidos em 2018, Vela permanecerá atuando no futebol da Espanha até janeiro do ano que vem, mantendo assim ritmo de jogo.
Para anunciar a nova equipe em que atuaria, o jogador de 28 anos de idade que tem 51 convocações e 18 gols pela seleção principal do México usou um tom de mistério:
My new Club in 2018. @LAFC pic.twitter.com/hR0tZ8eLFI
— carlos vela (@11carlosV) August 8, 2017
O Los Angeles FC será apenas o segundo clube em que Carlos Vela atuará em toda a sua carreira até aqui. Isso porque, revelado nas categorias de base do Chivas, o atleta sequer chegou a estrear pelos profissionais do Rebaño e já foi vendido ao Arsenal.