Após um mês de espera, a Libertadores da América está de volta. Nesta terça-feira dois jogos definem os primeiros classificados para as quartas de final do torneio sul-americano. Em La Fortaleza, o Lanús encara o The Strongest. Já no Monumental de Núñez, o River Plate de Marcelo Gallardo mede forças com o Guaraní e pode perder até por um gol que garante a vaga na próxima fase.
Leia Mais: Jogo adiado entre Ponte Preta e Fluminense acontece na próxima quarta-feira; Confira os prognósticos
Presidente de time espanhol zomba da presença da Chapecoense no Joan Gamper
Confira abaixo um resumo dos jogos:
Lanús x The Strongest
Na partida de ida, o Lanús segurou a pressão do time boliviano e conseguiu empatar por 1 a 1. Agora, com o apoio da torcida, o clube argentino precisa vencer ou empatar sem gols para carimbar seu passaporte nas quartas.
Do outro lado, o The Strongest vem com o sonho de fazer história no torneio continental. O técnico César Farías promete uma equipe fechada na defesa, mas que explore ao máximo a qualidade da dupla Alejandro Chumacero e Pablo Escobar para ficar com a vaga.
Confira as prováveis escalações:
Lanús: Esteban Andrada – José Luis Gómez, Marcelo Herrera, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez – Román Martínez, Iván Marcone e Nicolás Aguirre – Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta. DT: Jorge Almirón.
The Strongest: Daniel Vaca – Diego Bejarano, Fernando Marteli, Luis Maldonado e Marvin Bejarano – Raúl Castro, Walter Veizaga, Diego Wayar e Alejandro Chumacero – Pablo Escobar e Matías Alonso. DT: César Farías.
River Plate x Guaraní
Nesta noite, o Monumental de Núñez promete tremer com o River Plate em campo. A equipe comandada por Marcelo Gallardo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora precisa de um simples empate ou na pior das hipóteses uma derrota por um gol de diferença.
Já o Guaraní precisa de um verdadeiro milagre para avançar. Além de vencer por três gols de diferença, o time de Daniel Garnero precisa quebrar um incômodo tabu de nunca ter derrotado o rival argentino. Em sete jogos oficiais, foram seis derrotas e um empate.
Confira as prováveis escalações:
River: Germán Lux – Jorge Moreira, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco – Leonardo Ponzio – Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Ariel Rojas e Gonzalo Martínez – Lucas Alario. DT: Marcelo Gallardo.
Guaraní: Alfredo Aguilar – Luis De la Cruz, Robert Rojas, Luis Cabral, Tomás Bartomeus – Hernán Novick, Fidencio Oviedo, Marcelo Palau, Rodrigo Bogarín – Hernán Rodrigo López e Cristian Chávez (Nery Bareiro). DT: Daniel Garnero