Gallardo afirma que River não pode deixar o título escapar

Marcelo-Gallardo-técnico-River-Plate
Foto: Divulgação

Depois de segurar um 0 a 0 diante do Tigres pela primeira partida da final da Libertadores da América, o River Plate saiu satisfeito com o resultado e já visa o duelo da volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Monumental de Nuñez, às 22h.

O técnico Marcelo Gallardo demonstrava seriedade na coletiva pós-jogo e não queria clima de “já ganhou” dentro do elenco. Para o comandante, a oportunidade de ser campeão em casa é única e por isso ele quer o time focado.

“Essa Libertadores não pode escapar das nossas mãos. Tenho total confiança que o time pode corresponder em casa. Vamos manter os pés no chão”, disse o treinador.

Com o empate, o River precisa de uma vitória simples para levantar o caneco. Caso o jogo fique empatado mais uma vez, a decisão será na disputa de pênaltis.

Para o duelo decisivo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Mercado, que levou o terceiro cartão amarelo na segunda etapa. Além dele, Mora e Viudez deixaram o jogo no intervalo reclamando de dores musculares.

“Todo jogador quer disputar uma partida como a da próxima semana. Infelizmente não vou contar com o Mercado, mas vamos fortes para o jogo em casa”, finalizou o técnico.

Antes de enfrentar o Tigres mais uma vez, a equipe de Gallardo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Defesa y Justicia, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. Atualmente, o River está em terceiro lugar com 37 pontos ganhos, três a menos que o líder Boca Juniors.

error: Futebol Latino 2023