O mundo do futebol sul-americano acabou tendo uma grande perda na manhã da última quinta-feira (27) já que, na Espanha, faleceu o ex-jogador e técnico boliviano Ovidio Messa.
Leia mais: Neymar discute com recém-contratado pelo Barcelona e abandona treinamento
Racing mostra raça para vencer de virada e encara o Corinthians na próxima fase
A comoção pela morte do ex-atleta vitimado pelo câncer aos 64 anos de idade foi tamanha que até mesmo a maior autoridade do poder público na Bolívia, o presidente Evo Morales, fez questão de prestar as suas condolências ao fato triste e inclusive deu uma sugestão de homenagem em post feito na sua rede social oficial:
“Nossa solidariedade com a sua família e a família do esporte. Sugiro que o novo estádio de Yacuiba leve o seu nome. Foi um talento inesquecível.”
Mis condolencias por fallecimiento del hermano Ovidio Messa, admirado por el pueblo y ejemplo de vida para futuras generaciones en el fútbol pic.twitter.com/UBHZIGPaJj
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) July 27, 2017
Natural justamente da região onde o presidente sugeriu que fosse homenageado, Messa teve grande contribuição para o futebol local tanto pelas suas participações dentro de campo como fora dele.
No período de jogador, vestiu as camisetas de Chaco Petrolero, Petrolero e dos gigantes de La Paz Bolívar e The Strongest. Fora de seu país, teve seu talento como meio-campista demonstrado no Paraguai por Libertad e Guaraní.
Fora das quatro linhas, Ovidio fez diversos trabalhos como técnico em clubes (Jorge Wilstermann, The Strongest, Blooming, Oriente Petrolero e Independiente de Sucre) e também nas seleções de base e principal da La Verde.