Copa Sul-Americana: Libertad massacra Huracán fora de casa

Huracán-Libertad-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-11-07
Foto: Arte Futebol Latino

Sem dó, o Libertad viajou até a Argentina para encarar o Huracán e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. A equipe paraguaia venceu por 5 a 1 praticamente finalizou o confronto. Destaque para Oscar Cardozo, que participou de três dos cinco gols.

O duelo

O jogo nem bem tinha começado direito e o Libertad surpreendeu. Em levantamento da direita, Oscar Cardozo subiu entre os zagueiros e abriu o placar, 1 a 0.

O gol forçou o Huracán a jogar no campo de ataque do time rival e o armador Gamarra era muito acionado, mas seus companheiros de ataque não o ajudavam.

Através do contra-ataque o Libertad chegou ao segundo gol. Após bate-rebate na defesa, a bola sobrou limpa para Oscar Cardozo, que bateu na saída do goleiro e comemorou, 2 a 0.

Com dificuldade para chegar ao ataque com qualidade, o Huracán só criou a primeira chance de gol na casa dos 32 minutos. Alejandro Gamarra tocou para Bogado, que invadiu a grande área e bateu forte. Bem colocado, Muñoz defendeu e mandou para escanteio.

Segundo Tempo

Disposto a diminuir o prejuízo, o Huracán criou a primeira chance aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Muñoz afastou de soco e no rebote Lucas Villalba obrigou o goleiro paraguaio a praticar ótima defesa.

Ao melhor estilo quem não faz toma, o Libertad praticamente sacramentou o confronto aos 12 minutos. Após lançamento no campo de ataque, Oscar Cardozo cabeceou para o meio da área, o zagueiro errou na hora do corte e Salcedo mandou para o fundo das redes, 3 a 0.

Minutos depois a goleada paraguaia ficou maior ainda. Medina saiu na cara do goleiro, ganhou a dividida e cruzou para Bareiro, que bateu de primeira e saiu para o abraço, 4 a 0.

Nos minutos finais do duelo, Bareiro invadiu a área e foi derrubado por Villaba. O juiz marcou pênalti e na cobrança Salcedo mandou para o fundo das redes, 5 a 0.

Quase nos acréscimos do confronto, o Huracán conseguiu descontar. Em cobrança de falta da entrada da grande área, González encheu o pé, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro do lance, 5 a 1.

error: Futebol Latino 2023