*Por Mônica Alvernaz
Por vezes, o fator casa é determinante para pressionar e vencer uma partida decisiva. Alguns estádios, quando lotados, transformam-se em verdadeiros caldeirões e acabam fazendo a diferença a favor do clube.
Leia mais: Empoli fecha parceria com empresa brasileira premiada recentemente
Ricardo Centurión se envolve em nova polêmica na Argentina
Pra entrar no ritmo da Copa Sul-Americana, que tem as demais partidas de ida da segunda fase nesta semana, o FL listou cinco grandes estádios latinos que viram verdadeiros caldeirões durante os jogos.
1 – Estádio Hernando Siles
Um dos palcos da rodada da semana na Sul-Americana, a casa do Bolívar já foi palco de diversos confrontos decisivos. A equipe boliviana, que acabou de conquistar mais um título nacional, sempre conta com o apoio maciço da apaixonada torcida, que empurra sempre o time em busca de mais conquistas.
2 – Estádio Casa Blanca
O adversário do Bolívar na competição Sul-Americana é a LDU, que tem o Casa Blanca como seu estádio. A proximidade da torcida do gramado, ajuda a aumentar o clima de caldeirão do estádio e a altitude do local, acabam sendo vantagens a favor da equipe equatoriana.
3 – Estádio Defensores del Chaco
A próxima terça (11) será marcada por mais uma partida decisiva do Cerro Porteño. Em seu Estádio, a equipe paraguaia receberá o Boston River pela partida de ida da Sul-Americana. Da mesma forma que em outras ocasiões, o caldeirão paraguaio será fator complicador para o adversário, que deverá contar com a pressão vinda das arquibancadas.
4 – Estádio Libertadores da América
O estádio do Independiente é mais um caldeirão que fará parte da rodada da Sul-Americana esta semana. A proximidade da torcida do gramado faz da equipe argentina sempre favorita em seu território e por vezes acaba sendo decisivo no resultado final.
5 – Arena Corinthians
Finalizando a lista, um caldeirão brasileiro. Líder no campeonato nacional e aguardando a partida de volta da Sul-Americana, no dia 26 de julho, a Arena Corinthians vem se mostrando fator primordial e decisivo nas vitórias da equipe brasileira, que aposta no fator casa para garantir a vaga na próxima fase da Sul-Americana.