Formada por um grupo de advogados paulistas e ex-jogadores de futebol, a BSI Soccer vem crescendo à cada dia.
Além de ser certificada como a mais atuante em solo chinês, a companhia acaba de fechar parceria com o Empoli (Itália), equipe que disputa a segunda divisão do campeonato nacional, mas com diversas passagens pela Série A.
Leia mais: Ricardo Centurión se envolve em nova polêmica na Argentina
Opinião FL: James Rodríguez e Real Madrid numa disputa velada e sem vencedores
A parceria com o Empoli aconteceu principalmente devido a um dos CEO’s da companhia, Mauro Ferreira, ter estreitas relações com o presidente atual da equipe italiana, Corsi Fabrizio, desde a época que também atuava como atleta profissional.
Através desse bom relacionamento, formalizaram um acordo válido por três anos com possibilidade de renovação onde a BSI terá exclusividade na indicação de atletas estrangeiros para a equipe B e divisões inferiores do Empoli e, esporadicamente, dependendo das necessidades da equipe, também para equipe A.
De acordo com as palavras de Fábio de Souza, mandatário da BSI, o mais importante é proporcionar a jogadores que possivelmente não tenham tantas oportunidades no mercado brasileiro a chance de mostrar o seu trabalho no Velho Continente. Fabio ainda ressaltou que, em sua visão, esse seria o foco da empresa.
Atuante no mercado há mais de uma década, a empresa tem experiência também em gerência de clubes adquirida com equipes do interior paulista como Velo Clube, São José E.C., Ituano entre outros.
Porém, observando que não havia nenhuma empresa especializada unicamente em intermediar e negociar atletas brasileiros de médio porte ou que ainda não haviam se destacado para o exterior e devido ao muitos contatos adquiridos dos seus CEO’s no exterior em épocas que ainda atuavam, a transição para esse setor acabou acontecendo de maneira natural.
Atualmente, a BSI já possui três atletas que já estão em solo italiano tratando da documentação relacionada a cidadania europeia e já iniciarão a pré-temporada com a equipe do Empoli B.