Em muitas oportunidades, a combinação de alta remuneração e atletas em início de carreira acaba sendo perfeita para que atletas da América do Sul aceitem propostas de mercados futebolísticos menos badalados. Porém, esse não foi o caso do atacante Alexander Succar.
Leia mais: Meia Rafael Bastos marca golaço de falta em jogo na Tailândia
El Bicho voltou! Argentinos Juniors retorna a elite na Argentina
O atleta peruano que pertence ao Sporting Cristal, mas que está emprestado ao Universidad Sam Martín, recusou na semana passada uma proposta que foi feita pelo Al-Ittihad (Arábia Saudita).
De acordo com o que esclareceu o seu empresário Óscar Balbuena ao veículo peruano Capital Deportes, a proposta foi analisada em todos os aspectos, mas acabou pesando mais a questão de carreira:
“A proposta foi avaliada durante os últimos dias. Houve muito interesse em avaliá-la porque o mundo árabe é tentador a partir de um montante de dinheiro fora da realidade sul-americana, sobretudo para um jogador jovem. Mas primeiro a sensatez.”
Revelado nas categorias de base do Academia Cantolao, o jogador, apesar da pouca idade (21 anos de idade), já teve passagem por vários clubes dentro e fora do Peru como Freiberg (Alemanha) e também a base do Grêmio.