Nesta terça-feira começa as oitavas de final da Libertadores e o Futebol Latino, único site do Brasil que cobre tudo o que rola nos gramados da América do Sul, apresenta o destaque de cada time estrangeiro que disputa o mata-mata do maior torneio de clubes do continente. Confira:
Leia Mais: Oitavas de final começa com dois jogos nesta terça-feira
Artilheiro da Libertadores decide se vai embora ou fica no The Strongest
Guaraní – Marcelo Palau
Com a saída de Néstor Camacho para o Olimpia, quem assumiu a responsabilidade de conduzir o Guaraní na Libertadores é Marcelo Palau. O meia uruguaio terá a responsabilidade de municiar seus companheiros no ataque e conta com a confiança do treinador Daniel Garnero.
Jogos pelo Guaraní: 189
Gols pelo Guaraní: 34
Clubes: Rampla Juniors (URU), Deportivo Quito (EQU), Montevideu Wanderers (URU), Nacional (URU), Cruz Azul (MEX), Linense (BRA), Atlético-PR (BRA) e Guaraní (PAR)
River Plate – Lucas Alario
Contratado na reta final da Libertadores 2015, Lucas Alario não imaginava nem em seus melhores sonhos a idolatria que tem dentro do Monumental de Núñez. Amado pela torcida, o atacante é o principal jogador e aposta do técnico Marcelo Gallardo para levantar o quarto título do torneio.
Jogos pelo River Plate: 75
Gols Marcados: 39
Clubes: Colón (ARG) e River Plate (ARG)
Godoy Cruz – Javier Correa
No alto do seu 1,84 de altura, Javier Correa é ao lado de Gastón Giménez um dos principais jogadores do emergente Godoy Cruz. Nesta temporada, o jogador vive o melhor momento de sua carreira e costuma incomodar a marcação adversária dentro da grande área.
Jogos pelo Godoy Cruz: 41
Gols pelo Godoy Cruz: 13
Clubes: General Paz Juniors (ARG), Ferro Carril Oeste (ARG), Rosario Central (ARG), Olimpia (PAR) e Godoy Cruz (ARG)
Barcelona – Jonatan Álvez
Atacante rápido e que costuma tirar o sono dos zagueiros. Assim podemos definir Jonatan Álvez. Como se não bastasse se destaque da brilhante campanha do título equatoriano da última temporada, o uruguaio de 30 anos continuou em ótima fase na Libertadores e promete aterrorizar os defensores do Palmeiras nas oitavas de final.
Jogos pelo Barcelona: 56
Gols pelo Barcelona: 35
Clubes: Boston River (URU), Juventud (URU), Coraceros (URU), Platense (URU), CA Torque (URU), Danubio (URU) Vitória Guimarães (POR), LDU (EQU) e Barcelona (EQU)
Emelec – Brayan Angulo
No auge dos 21 anos, Brayan Ângulo é uma das gratas revelações da Libertadores 2017. Pelos lados do campo, o atacante equatoriano costuma fazer fumaça e entortar os zagueiros que aparecem pelo seu caminho. Nas oitavas de final, o jogador garante estar preparado para triturar a zaga do San Lorenzo de Diego Aguirre e cia.
Jogos pelo Emelec: 54
Gols pelo Emelec: 16
Clubes: Rocafuerte FC (EQU) e Emelec (EQU)
San Lorenzo – Nicolás Blandi
Apesar de ter surgido para o futebol com a camisa do Boca Juniors, Nicolás Blandi parece ter nascido para brilhar com o manto do San Lorenzo. Principal nome da equipe de Diego Aguirre, o atacante é a principal esperança de gols do time argentino no mata-mata e espera ajudar o time do Papa Francisco a conquistar o bicampeonato da América.
Jogos pelo San Lorenzo: 97
Gols pelo San Lorenzo: 38
Clubes: Boca Juniors (ARG), Argentinos Juniors (ARG), Evián (FRA) e San Lorenzo (ARG)
Nacional – Rodrigo Aguirre
Revelado pelo Liverpool Montevideo em 2012, Rodrigo Aguirre finalmente vestiu a camisa do clube do coração no começo deste ano. O amor pelo Nacional é gigantesco e a torcida o acolheu de braços abertos. Dono de um faro de gol apurado, o jogador é a esperança de dias melhores para o gigante uruguaio no mata-mata.
Jogos pelo Nacional: 21
Gols pelo Nacional: 11
Clubes: Liverpool Montevideu (URU), Empoli (ITA), Udinese (ITA), Perugia (ITA), FC Lugano (SUI) e Nacional (URU)
The Strongest – Alejandro Chumacero
Dono de uma velocidade incrível e muita habilidade nos pés, Alejandro Chumacero é um dos principais nomes desta Libertadores e artilheiro do torneio com 8 gols. Tamanha qualidade chamou a atenção de grandes times da América, mas nenhuma proposta o seduziu a ponto de largar o time da Bolívia.
Jogos pelo The Strongest: 141
Gols pelo The Strongest: 40
Clubes: The Strongest (BOL) e Sport (BRA)
Lanús – Alejandro Silva
É com muita velocidade pelo lado direito que Alejandro Silva costuma destruir as defesas adversárias. O rápido uruguaio de 27 anos é uma das principais armas da equipe argentina que mede forças com o The Strongest, para chegar longe no torneio continental.
Jogos pelo Lanús: 56
Gols pelo Lanús: 5
Clubes: Fênix (URU), Olímpia (PAR), Peñarol (URU) e Lanús (ARG)
Jorge Wilstermann – Gabriel Ríos
Longe de ser um craque de bola, Gabriel Ríos é um dos destaques do Jorge Wilstermann no torneio continental. O experiente centroavante de 31 anos se consagrou na goleada contra o Peñarol na primeira fase e chama a atenção por conta da presença na grade área.
Jogos pelo Jorge Wilstermann: 23
Gols pelo Jorge Wilstermann: 8
Clubes: Guabirá (BOL), Bolívar (BOL), Nacional Potosí (BOL), Howrah (BOL), Universotario Sucre (BOL),The Strongest (BOL), Ciclón (BOL), San José (BOL) e Jorge Wilstermann (BOL)