Neste domingo, a Alemanha venceu o Chile por 1 a 0 e ficou com o título da Copa das Confederações. O gol do título saiu no começo do primeiro tempo com Stindi, que aproveitou a bobeira de Marcelo Díaz e tocou na saída de Bravo.
Leia Mais: Guillermo Ochoa exalta evolução técnica do México na Copa das Confederações
O jogo
O Chile começou a partida a todo vapor. Com a marcação alta e sem deixar a Alemanha respirar, a La Roja era muito superior em relação ao rival e criava boas oportunidades para abrir o marcador.
A chance mais clara veio aos 19 minutos. Arturo Vidal arriscou de fora da área, Ter Stegen rebateu e Alexis Sánchez não conseguiu aproveitar o rebote.
No lance seguinte o gol da Alemanha. Após bobeada de Marcelo Díaz, Werner roubou a bola e tocou para Stindi, que sem goleiro, apenas empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.
O gol mudou o panorama da partida, que fez o Chile se assustar e a Alemanha crescer dentro de campo.
Nos minutos finais, a zaga chilena novamente deu bobeira na saída de bola. O zagueiro Jara tentou jogar para o companheiro, mas deu a posse de graça para Draxler. O meia acionou Goretzka e Claudio Bravo fez uma linda defesa.
Segunda Etapa
No início da segunda etapa, a Alemanha barrou o ímpeto do Chile e controlava o meio de campo. Aos 10 minutos, Draxler fez jogada individual, invadiu a grande área e só não fez o gol porque foi travado pelo zagueiro.
Na casa dos 30 minutos, o Chile voltou a pressionar e subiu a marcação para tentar o gol de empate. Em lance confuso dentro da grande área, Alexis Sánchez foi travado e Vidal encheu o pé, mas a bola subiu por cima do travessão.
A pressão na reta final do jogo só aumentava. Aos 39 minutos, Puch ganha de Ter Stegen e cruza para a pequena área, mas Sagal conseguiu chutar para fora.