Em jogo de gols rápidos, Fuerza Amarilla empata com o Independiente Santa Fe

Fuerza-Amarilla-Independiente-Santa-Fe-Futebol-Latino-27-06
Foto: Arte Futebol Latino

Sem perder muito tempo pelo menos para balançar as redes, Fuerza Amarilla e Independiente Santa Fe protagonizaram uma partida no Equador pela Copa Sul-Americana que, se não foi das mais empolgantes, pelo menos não passou em branco.

Leia mais: Cinco latinos presentes na primeira eliminatória da Liga dos Campeões
Volante chileno pede muita atenção com Cristiano Ronaldo

A partida mal havia começado e, nos primeiros 15 minutos, as duas equipes trataram de movimentarem o placar em Guaiaquil. Aos sete, a bola espirrou na defesa dos equatorianos e, após cruzamento na área de Kevin Salazar, Dairon Mosquera entrou livre de marcação e completou para as redes.

Entretanto, não houve muito tempo para o clube de Bogotá pudesse desestabilizar os donos da casa já que, com 13 minutos, José Valencia acabou ajeitando a bola com a mão dentro da área, pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Bryan Cano colocou bola de um lado e goleiro do outro, 1 a 1.

Depois da igualdade, a partida entrou em um tom de ligeira empolgação por parte do Fuerza Amarilla, porém as dificuldades técnicas falavam mais alto principalmente para transformar a posse de bola em situações claras de gol.

Na etapa complementar, quem chegou com mais perigo logo de cara foram os colombianos com a dupla Salazar-Mosquera. Após receber um belo lançamento, Mosquera apenas ajeitou para a finalização de Kevin, mas o camisa 8 acabou exagerando um pouco na curva da bola, passando perto da trave de Jerónimo Costa.

Depois disso, o certame voltou a ficar muito mais morno com a posse equatoriana sem criatividade e os contra-ataques um tanto quanto desorganizados por parte do clube alvirrubro da Colômbia. Com isso, o placar no Estádio Modelo Alberto Spencer não mais se alterou até o apito final do experiente árbitro Eber Aquino.

error: Futebol Latino 2023