Na partida que aconteceu na Arena Corinthians entre os donos da casa e o desesperado Vasco, aconteceu o que já era esperado: Um “baile” do time mandante no volume de jogo e a vitória com relativa tranquilidade por 3 a 0, que manteve o time de Itaquera na cola do líder Atlético-MG e o Vasco estagnado na zona de rebaixamento.
Os 90 minutos de jogo pareceram um verdadeiro replay da fragilidade e falta total de organização que os comandados atualmente por Celso Roth vem demonstrando em pelo menos 90% do que vem sendo realizado até aqui no Brasileirão. Se aproveitando desse fator, o Corinthians massacrou a equipe cruz-maltina até os dois minutos do segundo tempo, quando finalmente conseguiu abrir o placar.
Em jogada individual de Elias, a bola sobrou para Renato Augusto, que chutou e teve a pequena ajuda de um desvio na perna do zagueiro vascaíno para enganar o goleiro Jordi.
Aos 16, Gil aproveitou o rebote na cobrança de escanteio e acertou um lindo sem-pulo no ângulo direito do arqueiro carioca, ampliando a vantagem alvinegra. Para finalizar, Elias também deixou a sua marca, já com 32 minutos da etapa complementar.
A próxima partida do timão, více-líder do torneio com 33 pontos, será apenas no dia 9 de agosto, indo ao Morumbi fazer o clássico diante do São Paulo. Já o clube do Rio de Janeiro, que hoje é apenas o 18° colocado e com 12 pontos em 48 disputados, atuará em São Januário, também no domingo do Dia dos Pais, recebendo o lanterna Joinville.