Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino
A esperança de se manter na primeira divisão do Campeonato Argentino acabou na noite de ontem (26), para o Aldosivi. A equipe de Mar del Plata, perdeu para o Olimpo, por 3 a 0, no Estádio José María Minella, pela última rodada, e acabou sendo o último clube rebaixado para Primeira B Nacional, conhecida como segunda divisão.
Leia Mais: Pavone e Martínez deixam concentração e não devem mais jogar no Vélez SarsfieldDelfin de olho no Clasico del Astillero por conquista histórica no Equador
O cenário da queda do El Tiburón também foi desenhado em outro ponto de Buenos Aires, mais precisamente no Estádio José Amalfitani, onde Temperley também jogava a vida contra o Vélez Sarsfield.
Antes de começar a rodada, a tabela acumulada, que leva em consideração a divisão do número de pontos pelo total de jogos das equipes nas últimas quatro temporadas na primeira divisão, incluindo a atual, apontava um empate entre Aldosivi e Temperley. Se a situação se mantivesse após o fim das partidas, um jogo extra seria realizado para definir o rebaixado.
O jogo
O Olimpo, que também estava na brigava contra o rebaixamento, começou a transformar confiança dos torcedores de Aldosivi em tristeza, em apenas dois minutos. Aos 20 minutos, Cabalucci chegou com velocidade, pelo lado esquerdo da grande área, e rolou para Coniglio, que dominou e chutou na meta.
Dois minutos mais tarde, novamente Coniglio, ganhou a bola do zagueiro Carlos Rodríguez, avançou até a área, onde driblou o goleiro Campodónico, e mandou para o gol.
Com os dois gols, aliados ao empate do Temperley com o Vélez Sarsfield, o Aldosivi viu a primeira etapa acabar junto com a paciência de seu meio-campo, Miracco, que foi expulso junto com zagueiro do Olimpo, Yonathan Cabral, após trocarem empurrões e uma até cabeça.
No segundo tempo, a cartada final veio aos 27 minutos, quando Cabalucci, em um contra-ataque, acertou um belo chute, de fora da área, no ângulo direito do goleiro Campodónico.
Aos 32 minutos, uma queda de energia interrompeu o jogo por mais de dez minutos. Com a partida no José María Minella paralisada, as atenções dos torcedores do Aldosivi se voltaram para o José Amalfitani, onde Temperley conseguiu segurar o 0 a 0 com o Vélez.
Após o restabelecimento da iluminação e com um acréscimo de 13 minutos, o que se viu foi El Tiburón tentando um milagre e esperando o apitou final do árbitro Juan Pablo Pompei, que logo veio.
Rebaixados
Com a derrota, o Aldosivi se junta a Quilmes, Atlético de Rafaela e o Sarmiento formando os quatro clubes rebaixados para Primeira Divisão Nacional B.