Depois de pouco mais de dois meses do fato onde o torcedor do Belgrano Emanuel Balbo morreu após cair da arquibancada no clássico de Córdoba entre Belgrano e Talleres, a condenação ao principal suspeito do ato criminoso foi revelada.
Leia mais: Capitão do México ataca imprensa antes de jogo decisivo na Copa das Confederações
Doping na Libertadores: Médico do River Plate nega uso de substância proibida
De acordo com informações da imprensa argentina, apesar de já possuir outro crime em sua ficha (atropelamento a um garoto de 14 anos de idade enquanto disputava um “racha”) Oscar Gómez teve a sua sentença fixada em quatro anos e dez meses de prisão.
A pena gerou uma sensação de decepção em Raúl Balbo que, dada a gravidade do crime e o histórico do réu, sentiu que a pena imposta a “Sapito” acabou sendo muito branda:
“Com o dia de hoje, não sei o que posso esperar da justiça. Não sei quando chegará a verdadeira justiça pela morte do Emanuel.”
A confusão que resultou na morte do filho de Raúl ocorrida em abril desse ano se iniciou pelo fato de que, localizando o possível responsável pela morte de seu irmão, foi tirar satisfação com o mesmo.
Após ser agredido por torcedores próximos a Oscar Gómez pelo fato de que Oscar teria alegado que a vítima era um torcedor “infiltrado” do Talleres, Emanuel foi arremessado da arquibancada e, na queda, sofrendo traumatismo craniano. Apesar do rápido atendimento no hospital e a internação, Emanuel não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.