Doping na Libertadores: Médico do River Plate nega uso de substância proibida

Foto: Divulgação River Plate

Após dois jogadores do River Plate serem pegos no exame antidoping durante um duelo na Libertadores, o médico do clube argentino, Pedro Hasing, concedeu entrevista coletiva e garantiu que o time não usou nenhuma substância proibida.

Leia Mais: Conmebol garante que River Plate não será eliminado da Libertadores por conta de dopingTrês atletas do River Plate são flagrados no antidoping em menos de 24 horas

“A substância é um diurético com que não lidamos na nossa bateria de medicamentos. Enviamos toda a suplementação disponível para que seja analisada para encontrar uma fonte de contaminação. Não tivemos nenhuma intenção de ter vantagem esportiva. Culpável não me sinto. Trabalho há 25 anos no clube e sabemos que não usamos substâncias não permitidas” desabafou.

Diante de tanta polêmica, Hasing declarou que até o momento, a Conmebol só notificou os dopings de Martínez Quarta e Camilo Mayada. Alguns veículos de comunicação local, afirmam que até sete atletas do River Plate foram flagrados nos exames.

O técnico Marcelo Gallardo participou da coletiva e saiu em defesa do médico. Além disso, o comandante pediu calma a torcida, que está muito preocupada com as possíveis punições.

“Com respeito à situação, quero levar calma ao torcedor e ao sócio, foram 24 horas muito difíceis. Dar tranquilidade para todos que estamos tomando todas as medidas para juntar provas e tratar de explicar. Nos pegou de surpresa e nos chocou. Para nós, é um problema, porque são dois jogadores importantes. Mas, para mim, é mais importante a pessoa que qualquer resultado esportivo”, declarou o comandante.

error: Futebol Latino 2023