*Por Mônica Alvernaz
A madrugada desta sexta (23) foi marcada por atos lamentáveis na Argentina. Torcedores do Rosario Central realizaram pichações e queimaram pneus em frente a um tradicional colégio da cidade.
Leia mais: Bolívar define equipe para jogo que pode consagrar título do Apertura
Conmebol garante que River Plate não será eliminado da Libertadores por conta de doping
O protesto dos torcedores do Rosario aconteceu motivado pela saída de um dos jogadores da equipe. Na última quinta (22), Javier Pinola confirmou sua ida para o River Plate na próxima temporada.
Nos muros de uma tradicional escola argentina, aonde estudam os filhos de Pinola, os torcedores colocaram dizeres como “Pinola traidor” e “olho por olho”.
Segundo o portal Ole, além de River, Boca e Racing disputavam a contratação do jogador. No entanto, ainda de acordo com o portal, a influência do técnico do River, Marcelo Gallardo, acabou pesando na decisão de Pinola.
A chegada de Pinola ao Monumental de Nuñez ocorre em meio a uma semana polêmica no River Plate, que teve vários casos de doping constatados no elenco.
Além de Javier Pinola, o Rosario Central ainda sofreu baixa de outros jogadores. Teo Gutierrez vai para o futebol colombiano, jogador no Junior de Colombia. Já Damián Musto jogará no futebol mexicano na próxima temporada, defendendo as cores do Tijuana.