*Por Mônica Alvernaz
Líder isolado do Apertura com 44 pontos, Bolívar está a apenas um empate de conquistar mais um título boliviano. O confronto do fim de semana, válido pela penúltima rodada, pode definir o campeão na Bolívia.
Leia mais: Médicos na Bolívia improvisam em atendimento a jogador lesionado
Atlético Nacional se aproxima de contratar atacante ex-Cerro Porteño
Após um treino mais pesado na última quinta (22), o Bolívar volta aos gramados hoje para atividade mais leve, para não sobrecarregar os jogadores para o jogo do próximo domingo (25).
Em coletiva após o treino, o atacante Ronnie Fernández comentou o momento do Bolívar na competição. “O título só depende da gente, estamos tão perto de conseguir nosso objetivo que nessa partida não podemos errar. Não menosprezamos o rival, mas nossa meta é sair campeão”.
A equipe que entrará em campo no domingo conta com um desfalque e uma surpresa. Ainda se recuperando de lesão na perna direita, Juan Carlos Arce não participará do jogo decisivo. Por outro lado, Leandro Maygua se recuperou de lesão, treinou normalmente e estará entre os titulares.
Os escolhidos pelo técnico Beñat San José para começar a partida que pode definir o 21º título do Apertura para o Bolívar são: Matías Dituro; Edemir Rodríguez, Luis Gutiérrez, Ronald Raldes e Leonel Morales; Leonel Justiniano, Mauricio Prieto e Leandro Maygua; Gastón Sirino, Juan Eduardo Fierro e Ronnie Fernández.
O jogo que pode definir o título será diante do Universitario de Sucre no Estádio Olímpico Patria às 15h.