*Por Mônica Alvernaz
A partida entre Chile e Alemanha significou um marco na carreira de Alexis Sánchez. O 38º gol do atacante o transformou no maior artilheiro da seleção chilena, ultrapassando grandes nomes como Zamorano e Salas.
Leia mais: Juan Antonio Pizzi comenta esforço da equipe na Copa das Confederações
Chile joga melhor, mas fica no empate contra a Alemanha
O atacante comentou a marca alcançada na partida da tarde desta quinta (22). “Fiquei muito feliz de fazer o gol, contente com a equipe. E do meu lado pessoal contente porque foi uma partida histórica, um feito histórico e agora vamos seguir jogando pela seleção, dando o máximo”.
Apesar de ter criado as melhores oportunidades na partida e ter saído com empate, Sánchez avaliou de forma positiva o resultado. “Tivemos um rival muito difícil, que foi a Alemanha, poderíamos ter vencido no primeiro tempo com as chances que tivemos, mas foi bom o resultado”.
Por fim, o atacante chileno comentou a expectativa para a continuação da competição. “Vamos jogar com a mesma intensidade contra a Austrália. Foi uma partida desgastante, mas vamos com tudo pra próxima. Acho que vamos continuar treinando dia a dia e o técnico que pode dizer que entra”.
O Chile volta a campo pela Copa das Confederações no próximo domingo (25) diante da Austrália. A partida entre as seleções será ao meia dia no Estádio do Spartak.