*Por Mônica Alvernaz
A reta final do Apertura ainda conta com imprevistos para as equipes. Em sexto lugar na tabela de classificação, o Blooming jogará como visitante diante do Real Potosí e provavelmente não terá seu capitão em campo.
Leia mais: Lukian comemora bom momento do Busan I Park na K League
Árbitro de vídeo será utilizado em jogos da Copa MX
Joselito Vaca, meio campo do Blooming, sofre de uma lesão no joelho esquerdo e, embora ainda não seja oficial, as chances de ficar de fora do confronto do fim de semana são grandes.
De acordo com Wilson Catorceno, a definição da presença ou não de Vaca na partida ocorrerá ainda nesta quinta (22), mas segundo o médico o capitão do Blooming ficará de fora da partida diante do Real Potosí.
Vaca se lesionou durante a última partida do Blooming, diante do Petrolero del Chaco. Na ocasião, a equipe de Vaca saiu vitoriosa do confronto por 2 a 0.
Além do meio campo, o atacante Blas Pérez também se lesionou e é duvida no jogo do próximo sábado (24). O jogador será submetido a exames e, dependendo do grau da lesão, pode ficar por até 10 dias afastado dos gramados. Caso se confirme, Blas poderia perder a reta final do Apertura, que se encerrará no próximo dia 2.
O confronto entre Real Potosí e Blooming ocorrerá no próximo sábado (24) no Estádio Víctor Agustín Ugarte às 16h. Para fechar o Apertura, o Blooming enfrentará em casa o The Strongest, no domingo dia 2 de julho às 17h.