A era Reinaldo Rueda no Atlético Nacional chegou ao fim. Após muitas especulações nos últimos dias, o treinador concedeu entrevista na sede do clube colombiano e comunicou a sua decisão.
“A melhor despedida que poderia ter foi a de domingo, com sua mística e seus torcedores. Momentos assim são levados no coração. Não à toa fomos citados como os melhores do mundo em 2016. Uma menção especial a toda torcida verdolaga. É algo impressionante o que essa torcida transmite. É uma paixão única”, afirmou.
Satisfeito com a sua trajetória no clube, Reinaldo Rueda afirmou que decidiu tomar essa decisão, pois ele e o clube precisavam respirar novos ares.
“Considero que cumpri um ciclo exitoso e sempre levarei isso no coração. Agora a instituição vai respirar novos ares. Eu também vou me oxigenar, só tenho palavras de agradecimento. Foram dois anos nos quais nunca me esquecerei, porque ganhamos como nunca na vida”.
O treinador estava à frente do Nacional desde 2015. Durante esse período, ele conquistou inúmeros títulos, entre eles, a tão sonhada Taça Libertadores da América.