Nesta semana, dois países da América do Sul irão conhecer seus campeões nacionais. Na Argentina, o Boca Juniors precisa vencer o Olimpo fora de casa para ficar com o título. Enquanto isso no Paraguai, o Libertad recebe o Independiente CG e necessita de uma simples vitória para levantar o 20º título nacional.
Leia Mais: Marcelo Bielsa não comparece ao primeiro dia da pré-temporada do LilleLateral do Atlético Nacional confirma transferência para o Olimpia
No Campeonato Argentino, o Boca Juniors liderou grande parte da competição, mas viu sua liderança ameaçada após falhar em jogos decisivos e sentir a sombra do River Plate. Apesar da pressão, a equipe Xeneize conseguiu segurar a ponta da tabela e com duas rodadas para encerrar o torneio tem cinco pontos de vantagem (59 a 55) em cima do vice-líder Banfield.
Na próxima quarta-feira, os comandados de Guillermo Barros Schelotto precisam vencer o Olimpo para conquistar o torneio. Caso perca ou empate o duelo, o título fica com o Boca se o Banfield não vencer o San Lorenzo fora de casa.
No Paraguai a situação é um pouco mais direta. A última rodada acontece no próximo domingo e apenas duas equipes lutam pela taça: Libertad e Guaraní. No estádio Dr. Nicolás Leoz, o Libertad com 46 pontos, recebe o Independiente CG e precisa apenas de suas forças para ficar com o título. Já o Guaraní, encara o Nacional fora de seus domínios e necessita de uma vitória e um tropeço do rival para levar o campeonato.