Depois de 11 anos, Jorge Valdivia está de volta ao Colo-Colo, do Chile. O jogador estava sem clube desde a saída do Al-Wahda, dos Emirados Árabes e recebeu sondagens, inclusive de times brasileiros, entre eles, o Santos.
Leia Mais: Seleção do México volta aos trabalhos após empate contra PortugalAlexis Sánchez e Claudio Bravo treinam normalmente com a seleção chilena
O anuncio oficial foi feito através das redes sociais do time do Cacique, que promete uma festa gigantesca para receber o novo reforço.
Nos últimos dias, o próprio atleta confidenciou a imprensa chilena que estava próximo de um acerto com o Colo-Colo. Até pessoas da família pediam para o jogador retornar ao clube que o revelou para o futebol.
Carreira
Revelado pelo Colo-Colo, Valdivia teve uma passagens por Rayo Vallecano-ESP, Servette-SUI , mas não conseguiu embalar na Europa e voltou ao time chileno. Em 2006, El Mago foi negociado com o Palmeiras e ganhou a admiração da torcida Alviverde. Dois anos mais tarde se transferiu para o Al-Ain, dos Emirados Árabes e retornou ao Palmeiras com status de grande contratação na temporada 2010.
Apesar de toda a pompa com a volta ao Verdão, Valdivia conviveu com inúmeras lesões e saiu em 2015 para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde jogou até o meio deste ano.