Relembre os jogos de estreia do México na Copa das Confederações

Foto: Mexsport

No domingo, a seleção do México estreia na Copa das Confederações diante de Portugal e tenta melhorar o seu desempenho nos primeiros jogos do torneio. Até agora foram seis participações com três vitórias e três derrotas. Confira abaixo o levantamento das estréias mexicanas na competição:

Leia Mais: Dicas de Apostas Online – 8ª rodada do Campeonato BrasileiroAtacante Roque Santa Cruz garante continuidade no Olimpia

México 2 x 0 Arábia Saudita- 1995

No dia 6 de janeiro de 1995, a seleção do México mediu forças com a Arábia Saudita e venceu por 2 a 0. Os gols mexicanos foram marcados por Luís Garcia. Apesar do triunfo, a equipe não conseguiu passar da fase de grupos e foi eliminada pela Dinamarca.

México 1 x 3 Austrália – 1997

Dois anos mais tarde, o México voltou a Copa das Confederações e teve uma participação muito fraca no torneio. A fragilidade mexicana era tamanha, que logo na estréia foi batido com facilidade pela Austrália por 3 a 1. O único gol mexicano saiu com Luis Hernández, de pênalti.

México 5 x 1 Arábia Saudita – 1999

País sede do torneio em 99, o México teve uma estréia de gala no estádio Azteca. Diante da frágil Arábia Saudita, a Tri foi impiedosa e massacrou o rival por 5 a 1, com direito a quatro tentos de Blanco. A vitória empolgou a equipe de tal maneira que na final do campeonato bateu o Brasil e ficou com o título.

México 0 x 2 Austrália – 2001

Defendendo o título da Copa das Confederações, o México voltou a decepcionar na estreia e novamente contra a Austrália. O time não jogou bem e foi derrotado por 2 a 0. Nos outros dois jogos da primeira fase a equipe também foi derrotada e saiu do torneio sem somar nenhum ponto.

México 2 x 1 Japão – 2005

Sem participar da edição de 2003, os mexicanos voltaram a jogar o torneio em 2005 na Alemanha. Na primeira partida, a equipe mediu forças com o Japão e venceu de virada por 2 a 1. Os tentos saíram com Zinha e Francisco Fonseca.

México 1 x 2 Itália – 2013

Na última edição da Copa das Confederações, o México não foi bem e caiu ainda na fase de grupos. A equipe vivia uma instabilidade muito grande no comando técnico e veio ao Brasil cercado de desconfiança. No Maracanã, a Tri encarou a poderosa Itália e foi derrotada por 2 a 1. O único gol mexicano saiu com Chicharito Hernández de pênalti.

error: Futebol Latino 2023