Em reunião na sede da Conmebol nesta quinta-feira, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez voltou a cogitar a disputa da Libertadores em apenas uma partida. A informação já havia sido veiculada pelo Blog De Prima, do portal Lance no último dia 23 de maio (Leia mais aqui).
Leia Mais: “Somos a melhor equipe da Colômbia”, afirma capitão do Atlético NacionalMaior campeão da Tailândia terá estreia de brasileiro na próxima partida
Não é de hoje que Alejandro Domínguez quer a final do principal torneio de clubes em duelo único. No ano passado, quando as mudanças na Libertadores estavam em pauta, o dirigente quis que a sua idéia fosse colocada em prática nesta temporada, mas não conseguiu convencer o Conselho da Conmebol.
Agora, sete meses depois das mudanças no calendário da competição, o executivo voltou a tocar no tema e parece que ganhou novos apoiadores. A decisão sobre a mudança será tomada em dezembro, quando o conselho da entidade e a Comissão de Clubes irão se reunir.
O Conselho da Conmebol é composto pelos presidentes das dez associações nacionais que formam a competição. A recém criada Comissão de Clubes conta com os participantes da Libertadores do ano vigente.