Não tendo demonstrado de maneira mais constante o seu vistoso talento na campanha do Uruguai no Mundial Sub-20, o meia Rodrigo Amaral ainda não está totalmente fora do Nacional apesar dos recentes posicionamentos de seu empresário, Daniel Fonseca.
Leia mais: Sem sequer estrear, Fabio Martínez já não é mais técnico do Independiente Medellín
Com gol e homenagem, Drogba começa bem passagem pelo Phoenix Rising
Adotando um tom quase que de despedida de Amaral perante ao clube de Montevidéu em meio a disputa da competição mais importante da categoria entre seleções, o fato de Amaral não ter entrado em campo como esperava “esfriou” a empolgação do próprio agente.
Além dessa questão, a falta de propostas formais para contar com os serviços do atleta de 20 anos de idade formado na base do Bolso deram mais argumentos a diretoria do clube pressionar Fonseca para uma definição sobre o futuro do jogador o mais rápido possível.
Tendo vínculo até 31 de dezembro de 2017, em meio a toda a indefinição nas tratativas, Rodrigo Amaral está, de acordo com o Ovación, treinando na cidade de Punta del Este para manter a forma física e aguardar o desfecho da atual situação.
Na atualidade, o jogador tem por obrigação contratual retornar ao elenco tricolor já que, não tendo concretizado ou mesmo assinado um pré-contrato com qualquer outra equipe, tem vínculo em vigência com o clube uruguaio que, na próxima quarta-feira (14), conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores.