*Por Mônica Alvernaz
Em partida amistosa, Brasil e Argentina se enfrentaram no Estádio Melbourne Cricket Ground, na Austrália na manhã desta sexta (9).
O Brasil apresentou melhor rendimento no segundo tempo, mas com diversos erros em finalização, não conseguiu empatar a partida, que terminou com vitória por 1 a 0 para a Argentina.
Leia mais: Opinião FL: A Venezuela já é uma campeã no Mundial Sub-20
Primeiro Tempo
A primeira tentativa de chegada ao ataque ocorreu do lado brasileiro, com Coutinho. O meia cortou pro meio da área e tentou arriscar o chute, mas acabou desarmado pela zaga argentina. No lance seguinte, foi a vez da Argentina levar perigo e carimbar uma bola na trave com Di María.
Quase aos 20 minutos, o Brasil levou novamente perigo à área argentina com Paulinho. Após jogada de Coutinho, o atacante recebeu a bola e arriscou em direção ao gol, mas a bola saiu sobre a meta do goleiro Romero.
A melhor chance brasileira na primeira etapa saiu dos pés de Coutinho. APós jogada de Willian e cruzamento na área, Coutinho chutou livre pela direita do campo, mas foi travado na hora do chute por Romero.
Quando a partida estava equilibrada e o 0 a 0 no primeiro tempo parecia certo, a Argentina conseguiu chegar ao gol. Após cruzamento de Di María na área, Otamendi subiu de cabeça e carimbou a trave, no rebote, Mercado, sem marcação, estufou as redes brasileiras, deixando 1 a 0 Argentina no placar.
Segundo Tempo
A seleção brasileira voltou para o segundo tempo tentando reverter o placar. Aos 8 minutos, a primeira chance da segunda etapa com Gabriel Jesus. O atacante arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Romero, que ficou com ela.
O Brasil conseguiu ser mais ofensivo que a Argentina e seguiu chegando com mais perigo à área. Com boas jogadas na primeira etapa, Coutinho chegou levou novamente perigo, em lance que driblou e arriscou o chute, mas a bola parou em Paulinho, que estava dentro da pequena área.
Aos 17 minutos, a chance mais clara de gol na partida para o lado brasileiro. Gabriel Jesus entrou livre na área, driblou Romero e carimbou a trave argentina. O rebote ficou com Willian, que arriscou e também parou na trave. Na sequência, a zaga argentina afastou o perigo.
O Brasil levou novamente perigo em lance de Willian. Em cruzamento na área do meia, a bola passou por todo mundo e sobrou com Douglas Costas no lado aposto. Ele arriscou chute cruzado e parou em Romero, que fez a defesa com tranquilidade e ficou com a bola.
Apesar de melhor segundo tempo, em que dominou amplamente, o Brasil pecou muito em finalização e não conseguiu chegar ao empate no jogo. Por sua vez, a Argentina pouco levou perigo à área brasileira, mas se garantiu no resultado construído na primeira etapa e saiu vitoriosa do jogo pelo placar de 1 a 0.