*Por Rodrigo Sturaro
Willyan Barbosa é o novo reforço do Vitória de Setúbal para a temporada 2017/2018. O meia brasileiro de 23 anos de idade, que disputou o último Campeonato Português pelo Nacional da Ilha Madeira, foi cedido ao clube setubalense pelo Benfica, que mantém percentual sobre seus direitos econômicos pelos próximos três anos.
“O Vitória é um dos clubes mais tradicionais do futebol português e que vem se estruturando para a próxima temporada. Estou muito feliz com o acerto e espero ajudar a equipe a se destacar nas competições que irá disputar”, declarou o atleta, que foi submetido a avaliações físicas e médicas e já vestiu a camisa de seu novo time.
“O Willyan irá jogar por pelo menos uma temporada em Setúbal, e terá seus direitos econômicos vinculados ao Benfica, um dos clubes mais importantes do mundo. Essa solução foi muito boa para todas as partes envolvidas”, disse Ricardo Caichjian Júnior, agente do atleta.
Natural de Vitória do Xingu, no Estado do Pará, Willyan da Silva Barbosa teve sua primeira experiência no futebol na Tuna Luso, de Belém, aos 13 anos. Em seguida, destacou-se nas categorias de base do Leme, do Rio de Janeiro, despertando o interesse do tradicional Torino em 2011.
Permaneceu na Itália por dois anos, período em que obteve a nacionalidade do país europeu, acertando pouco depois sua transferência para Portugal, inicialmente vestindo a camisa do Beira Mar. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Nacional.