Em coletiva de imprensa, técnico da Colômbia comenta sobre amistosos

Foto: El Universal

*Por Mônica Alvernaz

A pausa nas Eliminatórias da América do Sul, que só voltará a ter jogos em agosto, acaba gerando amistosos por parte das seleções que ainda disputam vagas para o Mundial 2018.

Leia mais: Quatro times sul-americanos aparecem licenciados no PES 2018
Convocações para seleções desfalcam equipes da MLS

Uma das seleções que marcou partidas amistosas para o período sem jogos oficiais é a da Colômbia. Sob o comando do técnico José Pékerman, os colombianos enfrentarão Espanha e Camerún, como parte da preparação.

A convocação para as duas partidas causou uma surpresa entre os nomes citados: Giovanni Moreno retorna à seleção após cinco anos sem ser convocado. Em coletiva de imprensa, Pékerman comentou sobre o retorno do meia à seleção da Colômbia. “O fundamental é saber que foi um jogador que nunca deixamos de observar e que sempre vimos qualidades. Se ele não veio é porque em outras funções e continuidades tínhamos outros jogadores”.

Ainda durante a coletiva, Pékerman comentou a respeito da situação de James Rodríguez. Astro da seleção colombiana, James ficou de fora da final da Champions League, vencida pelo Real Madrid, e não deverá continuar no clube espanhol. “James sabe que este foi um ano muito difícil para ele. Aqui, sabemos que temos nele um craque, um jogador excepcional. Existem poucos como ele no mundo. Para nós ele é fundamental”.

Por fim, o técnico da Colômbia destacou a importância dos amistosos, na preparação e consolidação da equipe, que busca uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. “Todos querem ir ao Mundial. Não são fáceis as mudanças constantes de jogadores. Não é que não se queira ver os jogadores, sempre é bom ver outros tenham oportunidade, mas não se pode esquecer do objetivo de potencializar e consolidar uma equipe”.

Atualmente, a Colômbia tem 24 pontos e é vice-líder na tabela de classificação, atrás apenas do Brasil. O próximo jogo oficial da seleção colombiana está marcado para o dia 31 de agosto, diante da Venezuela.

 

error: Futebol Latino 2023