Diante de uma das maiores crises técnicas de sua história, a LDU entra em campo nesta terça-feira para evitar um vexame na Copa Sul-Americana. Campeã do torneio em 2009, o time equatoriano pode ser eliminado na primeira fase do torneio, caso não consiga vencer o Defensor no Uruguai.
Leia Mais: Lenda da Universidad Católica anuncia aposentadoria do futebolJovem equipe argentina quebra recorde e chega à segunda divisão nacional
O jogo de ida foi 2 a 2 e agora, a equipe comandada por Gustavo Munúa precisa derrotar o rival fora de casa ou empatar por 3 gols ou mais. Caso o jogo volte a ter o mesmo placar do confronto de ida, a decisão da vaga será na marca da cal.
Além de toda a pressão em cima do elenco, o técnico é o que está mais perto de deixar o clube. Após o alto investimento da diretoria no começo do ano, até o momento a LDU não engrenou e no campeonato local ocupa a vice-lanterna com apenas 10 pontos, com apenas uma vitória e sete empates.
A corneta está grande pelos lados do técnico Gustavo Munúa e se a eliminação do torneio continental for confirmada nesta noite, dificilmente o técnico uruguaio irá comandar a equipe no fim de semana, diante da Universidad Católica pela 17ª rodada do Campeonato Equatoriano.