Acostumados a ver seus respectivos rivais serem mais bem-sucedidos nas últimas temporadas, as quartas de final dos playoffs no Apertura colombiano colocarão frente a frente Independiente Medellín e América de Cali.
Leia mais: Presidente do The Strongest estipula valor para interessados em Chumacero
No Mundial Sub-20, Argentina fica fora e outros cinco latinos seguem para as oitavas de final
Além desse significado, a melhoria de ambos os lados no cenário do futebol nacional e também internacional chama a atenção. Enquanto o DIM conseguiu ao menos seguir para a Sul-Americana em relação a total desclassificação do Atlético Nacional na Libertadores, o América de Cali retornou a principal divisão do país depois de um longo tempo na B da Colômbia.
Dirigido pelo argentino Luis Zubeldía, somente a campanha quase que impecável do arquirrival Verdolaga foi melhor dentro das 20 rodadas classificatórias, fazendo com que o Medellín ficasse em segundo colocado e tenha a vantagem de decidir em casa os confrontos eliminatórios.
Já para o time rubro de Cali que tem como comandante Hernán Torres, técnico de 55 anos de idade que inclusive treinou entre 2015 e 2016 o seu próximo adversário na competição, a derrota por 1 a 0 para o Atlético Bucaramanga não impediu a passagem da equipe em sétimo lugar.
Confira os confrontos dos playoffs do Apertura na Colômbia:
Atlético Nacional x Atlético Bucaramanga
Independiente Medellín x América de Cali
Deportivo Pasto x Deportivo Cali
Millonarios x Jaguares de Córdoba