A seleção do Uruguai ganhou uma notícia muito triste nesta quinta-feira. O atacante Luis Suárez, do Barcelona, sentiu uma lesão muscular na coxa direita e não irá defender a Celeste Olímpica nos amistosos contra Irlanda e Itália no mês de junho.
Leia Mais: Seleções latinas tem jornada infeliz na Copa do Mundo Sub-20Clube brasileiro foca no mercado português para exportar jogadores
Através do site oficial, o Barcelona anunciou a contusão do jogador e estipulou pelo menos duas semanas para atacante voltar aos gramados. Além do jogo pela seleção, Suárez não poderá ajudar seu clube na final da Copa do Rey, diante do Alavés, no próximo sábado.
No começo da tarde, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) emitiu um comunicado confirmando a ausência do jogador nos amistosos, mas que torcia pela sua recuperação para Suárez ajudar a seleção nas próximas rodadas das Eliminatórias, que acontece no mês de agosto.
Nesta temporada, Suárez marcou 37 gols com a camisa do time espanhol, sendo que 29 deles foram marcados na Liga, competição que o Barcelona ficou com o vice-campeonato.