Depois de ficar um tanto quanto insatisfeito mediante a falta de sequência com a camisa do West Ham, o atacante argentino Jonathan Calleri parecia ter a oportunidade de, na próxima temporada, se estabilizar no futebol inglês. Só parecia.
Leia mais: Clube brasileiro foca no mercado português para exportar jogadores
Libertadores: Fase de grupos encerra nesta quinta-feira com seis jogos
Mediante um comunicado que foi emitido pelo próprio clube de Londres, o jogador de 23 anos de idade foi dispensado da equipe e agora deve procurar novos ares para seguir sua carreira. Seja na Europa ou mesmo retornando ao continente americano.
Os números certamente pesaram para que a diretoria dos hammers tomassem a decisão já que, entrando em campo por 19 vezes, Calleri balançou as redes em apenas uma oportunidade.
Na ocasião, o time do avante revelado no All Boys e com passagem por clubes como Boca Juniors e São Paulo venceu fora de casa o Middlesbrough por 3 a 1 em jogo realizado no último dia 21 de janeiro.
Até o momento, o único vínculo que o jogador possui é com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que recebeu os direitos econômicos do atleta para que acontecesse a transação do Boca rumo ao clube charrua e, em regime de empréstimo, ele fosse repassado a equipe brasileira em janeiro de 2016.
Além de Calleri, outro jogador conhecido que nunca vestiu a camisa do Deportivo Maldonado, mas que está com os direitos vinculados a equipe da segunda divisão do Uruguai, é o atacante brasileiro Willian José que, atualmente, defende a Real Sociedad.