*Por Juliano Rangel
A chegada de Jorge Sampaoli para o cargo de treinador da seleção argentina deve efetivamente causar mudanças no comando técnico do Defensa y Justicia. Tudo porque, o atual treinador da equipe, Sebastián Beccacece, foi convidado, por Sampaoli, para fazer parte da nova comissão técnica da seleção portenha.
Leia mais: Liga MX pode ter movimentação entre mexicanos e saída de atacante rumo a Europa
Barcelona reitera apoio a Messi e sua família após sentença
Quem afirmou isso foi o próprio Beccacece, em entrevista ao canal de esportes argentino, TyC Sports. “Quando um irmão te chama e convida-o a participar de uma possibilidade, um desejo e necessidade, é difícil dizer não. Eu acredito muito nos vínculos e por isso compartilhei 13 anos de profissão ao seu lado”, Beccacece.
O Futebol Latino já havia antecipado o interesse de “El Pelado” nessa possibilidade.
Durante a entrevista, Beccacece disse que tem conversado com pessoas do clube e que a ideia, é terminar a atual temporada do campeonato argentino a frente do El Halcón.
Um dos técnicos da nova geração do futebol argentino, com apenas 36 anos, Beccacece atuou como auxiliar técnico em vários clubes, no Peru, além do O’Higgins, e posteriormente o Emelec. Sua ligação com Sampaoli vem desde 2011, nos tempos de Universidad de Chile e depois na seleção chilena.
Juntos, os dois conquistaram pela La U: duas ligas Apertura, um Clausura e uma Copa Sul-Americana, de forma invicta, em 2011. Pela La Roja, a dupla foi campeã da última Copa América, disputada no Chile, em 2015.
Após o torneio, Beccacece voltou para ao Universidad, agora como treinador. Chegou ao Defensa Y Justicia, em 2016, no qual possui um retrospecto 17 jogos, com dez vitórias, quatro empates e três derrotas. Seu último grande feito, pela equipe da cidade de Florencio Varela, da província de Buenos Aires, foi eliminar o São Paulo, com dois empates, pela 1ª fase da Copa Sul-Americana.