Barcelona reitera apoio a Messi e sua família após sentença

Foto: Getty Images

A situação judicial do atacante argentino Lionel Messi não teve nenhuma modificação ao que já havia sido sentenciado em julho de 2016. Isso porque, na última quarta-feira (24), a justiça espanhola ratificou a pena por sonegação fiscal ao jogador e seu pai, Jorge Messi.

Leia mais: Jorge Wilstermann é derrotado, mas garante classificação na Libertadores
Conmebol teria enviado e-mail de punição a vítima de acidente aéreo da Chapecoense

Tendo sido condenado a 21 meses de prisão e uma multa de 2 milhões de euros (quase R$ 7,3 milhões), o atleta não precisa cumprir imediatamente a determinação judicial por ainda caber recurso na Audiência Provincial de Barcelona. Essa situação só é possível pela fato da pena imposta ao jogador ser inferior a dois anos.

Com essa situação, quem se pronunciou de maneira oficial através de seu porta-voz Josep Vives é o clube do argentino. O Barcelona, de maneira reiterada, demonstra que dará todo o suporte necessário a Messi:

“O FC Barcelona reitera mais uma vez seu total apoio ao jogador, ao seu pai e a sua família. Imediatamente, nessa mesma tarde, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se colocou em contato com Jorge Messi e com toda a sua família para transmitir de novo seu total apoio. A família se mostrou agradecida não somente pelo gesto de hoje, mas sim pelo fato de ter recebido esse apoio durante todo o processo. O clube, como não poderia ser de outra maneira, continuará prestando seu apoio ao jogador, a seu pai e a sua família.”

error: Futebol Latino 2023