A situação, como relata o próprio site uruguaio Ovación, não era favorável a seleção do Uruguai dessa maneira há muito tempo quando o assunto era Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Leia mais: Veja onde o futebol local retorna na América Latina já nessa quarta-feira
Tendo sempre muita tradição em solo sul-americano, as últimas qualificações vieram repletas de repescagens e de sofrimentos que não condiziam com a tradição charrua dentro do continente. Porém, nas duas primeiras rodada para 2018, a Celeste mostrou que quer modificar essa história, fato extremamente comemorado pela imprensa local.
Diversos números positivos são apresentados para demonstrar qual o tamanho da importância de ter conseguido os seis pontos com os triunfos diante de Bolívia (2 a 0 em La Paz) e Colômbia (3 a 0 em Montevidéu) como, por exemplo, o fato de que isso não acontecia desde a qualificação para o Mundial de 1966, realizado e vencido pela Inglaterra.
Não contar com Luis Suárez e Edinson Cavani nessas duas partidas iniciais foi um desfalque exaltado pelo periódico, frisando o fato de que o avante do Barcelona voltará apenas contra o Brasil, na quinta rodada, e Cavani já estará a disposição para jogar contra o Equador, no próximo dia 12 de novembro.
Por fim, outro ponto citado com relevância foi justamente a eliminação sofrida para a própria Colômbia na Copa de 2014 no Brasil, colocando o triunfo da última noite no Estádio Centenário como uma certa “vingança”.