Pensando em reforçar o elenco para a próxima temporada, o Colo-Colo tem analisado o mercado sul-americano e entende que o arqueiro Carlos Lampe, do Huachipato. Quem banca a informação são veículos da imprensa boliviana e chilena.
Leia mais: Mercado da Bola: Raúl Ruidiaz pode vestir outra camisa na Liga MX
Adeus, Real Madrid? James Rodríguez muda foto de perfil do Instagram
De acordo com o próprio jogador, ele chegou a ser procurado por equipes tanto do continente como também da Europa, mas prefere não citar nomes para não atrapalhar as negociações ou mesmo criar falsas expectativas.
Depois de fazer toda a sua carreira no futebol boliviano, se destacando suas passagens por Bolívar, San José e Sport Boys, a chegada ao futebol do Chile pareceu o divisor de águas e o maior teste na carreira do goleiro de 30 anos e, até aqui, vem atendendo as expectativas.
Com isso, o cacique de Santiago vê no arqueiro constantemente convocado para a seleção da Bolívia parece a peça ideal para preencher a vaga que deve ser deixada por Paulo Garcés e também do experiente Justo Villar.
Enquanto Garcés tem sua permanência como titular seguidamente ameaçada por não transmitir a segurança necessária principalmente ao torcedor blanco, Villar não consegue manter o mesmo nível físico e, aos 40 anos, as lesões aproximam o paraguaio da aposentadoria.