Destaque do América de Cali, Jeison Lucumí, é um dos nomes mais especulados para deixar o clube colombiano no segundo semestre. Apesar de todos os boatos, o presidente do clube, Tulio Gómez, garante que o atleta não irá defender nenhum clube da Colômbia e só libera o jogador para o futebol da Europa.
Leia Mais: Nacional quer clássico contra Peñarol no Gran Parque CentralSímbolo da Seleção feminina, Formiga comenta que quase desistiu da carreira de jogadora
“Lucumí só deixa o América para defender clube europeu, não existe nenhuma chance de jogar por outro time colombiano”, publicou em sua rede social.
A publicação do dirigente acabou momentaneamente com a chance de alguns clubes locais tentarem a contratação do jogador, entre eles, o Atlético Nacional, de Reinaldo Rueda, que sonhava em captar Lucumí para a segunda metade do ano.
Na imprensa local, o nome de Jeison Lucumí é especulado no Espayol, da Espanha, mas até agora não chegou nada de oficial.
Em 17 jogos na temporada, o meia marcou seis gols e chama a atenção pela grande capacidade técnica e intimidade com a bola.