Com duas conquistas da segunda divisão japonesa, muitos poderiam pensar que a simples permanência na J-League de 2017 para o Kawasaki Frontale já seria uma grande conquista. Porém, não é assim que o clube de Eduardo Neto analise a temporada.
Leia mais: Quatro jogos definem a situação das equipes na Libertadores da América
Cinco seleções da Conmebol apoiam a suspensão de punição da Bolívia junto ao TAS
Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia e em sétimo lugar no principal torneio nacional do Japão, mas apenas a três pontos dos ponteiros Urawa Reds e Gamba Osaka, o clube celeste ainda pode sonhar alto em 2017.
Pensando nisso, o brasileiro declarou em caráter exclusivo ao Futebol Latino que a equipe está se preparando para uma semana de duelos importantes nas duas competições:
“Vamos ter uma semana muito intensa pela frente. Na sexta-feira vamos encarar o Kashima Antlers pela J-League e queremos a vitória. Na terça-feira vai começar a fase final da Liga dos Campeões contra o Muang Thong United fora de casa. Precisamos de um bom resultado para decidirmos com alguma vantagem no jogo de volta.”
Em um tom muito mais leve, o jogador brasileiro de 28 anos de idade aproveitou para comentar também a bela homenagem que o Kawasaki Frontale fez as mães no último domingo em função do dia mundialmente comemorado:
“Todo o elenco fez homenagem às mães no último jogo. É sempre importante lembrar da pessoa mais especial para todos, que é a nossa mãe, ainda mais quando estamos longe o ano inteiro. O clube foi muito feliz nesta ação. Felizmente o dia terminou com mais uma vitória nossa na J League.”