Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu passar de fase na Copa Sul-Americana. Após perder no tempo normal por 3 a 0, o time de Recife bateu o Danubio nos pênaltis por 4 a 2. Destaque para o goleiro Magrão que defendeu duas cobranças.
Leia Mais: Cerro Porteño vence fora de casa e elimina Caracas na Sul-Americana
Sem maiores esforços, Arsenal de Sarandí atropela Juan Aurich e segue na Sul-Americana
O jogo
A pressão nos minutos iniciais do Danubio foi muito forte. O time uruguaio buscava a velocidade e deixava a zaga do Sport perdida na marcação.
O primeiro gol do time uruguaio saiu aos 14 minutos. Em bola levantada na área, Arroyo foi travado por Matheus Ferraz. No rebote, Zarfino carimbou o poste e na terceira Jonathan dos Santos estufou as redes de Magrão, 1 a 0.
A pressão continuou muito forte e o segundo gol do Danubio foi questão de tempo. Após pênalti marcado pela arbitragem, Olaza ampliou, 2 a 0.
Segundo Tempo
Assim como na etapa inicial, o Danubio começou com muita força no ataque e chegou ao terceiro gol em nova cobrança de pênalti. Dessa vez, Olaza mudou o estilo e bateu colocado no canto direito, 3 a 0.
Completamente perdido dentro de campo, o Sport continuou cedendo espaços na defesa e deixava o time rival jogar tranquilamente.
Aos 19 minutos o Danubio marcou o quarto gol, mas foi anulado pela arbitragem, que apontou impedimento de Zarfino.
Nos minutos finais, o Sport ainda teve a chance de evitar os pênaltis, mas Paulo Henrique que ficou na cara do goleiro pegou muito mal na bola e Ichazo defendeu.
Pênaltis
Na disputa da marca de cal o Sport se deu melhor. A estrela do goleiro Magrão brilhou e ele defendeu as cobranças de Gonzalo González e Marcelo Tabarez. No fim, o Leão da Ilha venceu por 4 a 2.