*Alex Dias de Souza
O Sportivo Luqueño passou perto de conseguir um bom resultado, mas acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana de 2017. Nesta terça-feira (9), o time paraguaio acabou sendo eliminado mesmo com a vitória por 2 a 1 diante dos colombianos do Deportivo Cali.
Leia mais: Em crise, Sportivo Luqueño anuncia novo treinador
Atacante revelado no Deportivo Cali como novo reforço para o Ajax
Com o apoio da torcida, o time começou muito bem e chegou a fazer 2 a 0 no placar, porém, o clima de empolgação foi cortado ainda no final do primeiro tempo com um gol de pênalti marcado por Murillo.
Com o resultado, os colombianos seguem em frente na competição, já que venceram o jogo de ida por 1 a 0 e foram beneficiados pelo regulamento, já que marcaram um gol fora de casa.
O jogo
Os paraguaios precisavam do resultado e começaram o jogo com tudo. Aos 6 minutos Di Vanni abriu o placar de cabeça para o Luqueño.
O Deportivo Cali estava perdido no jogo e oferecia muitos espaços para os donos da casa e parava o jogo com muitas faltas. Aos 12 minutos, veio o segundo gol após cobrança de falta. Na sequência do lance, Escobar escorou de cabeça e deixou Pereira livre para marcar o segundo gol de peixinho.
O resultado era o suficiente para classificar o Luqueño, que não se acomodou no jogo e quase fez o terceiro aos 23 minutos. Após um erro de passe no meio de campo, Escobar recuperou a bola, arrancou e tocou na cara do gol para Di Vanni, que não alcançou a bola e perdeu a chance de ampliar o jogo.
As chances perdidas pelos paraguaios, animaram o time do Deportivo Cali, que conseguiu se recuperar no jogo. Aos 41 minutos, veio o castigo. Em um lance de ataque, Benítez cometeu pênalti ao derrubar Sambueza na área. Na Cobrança Murillo coverteu e fez o time ir para o intervalo com a vantagem.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, os paraguaios continuaram em um bom ritmo, com boas trocas de passes, o time do Sportivo Luqueño chegou com perigo e quase ampliou o placar aos 6 minutos de jogo novamente com Di Vanni, mas desta vez o chute do atacante foi interceptado pela defesa colombiana.
Ao contrário do que ocorreu na primeira etapa, o Deportivo Cali melhorou no jogo, no segundo tempo, o time aproveitou a vantagem para trocar passes com calma.
Mesmo sendo atrapalhado pelo nervosismo, o Sportivo Luqueño criava boas jogadas nas laterais do campo com Escobar e conseguia ter um ligeiro domínio na partida.
Após os 30 minutos, o Luqueño cansou e viu os colombianos contra-atacarem com muito perigo. Aos 35 minutos, Murillo recebeu dentro da área, chutou forte com muito perigo e quase empatou o jogo.
Os donos da casa lutavam para fazer o terceiro gol, mas paravam na forte marcação do Deportivo Cali, que só administrou o resultado e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.