Enfrentar o Guangzhou Evergrande para qualquer equipe no futebol chinês é uma missão complicada. Porém, esse é o desafio que a equipe do atacante brasileiro Marinho, o Changchun Yatai, terá de superar caso queira escalar mais posições dentro da classificação na China Super League.
Leia mais: Kun Agüero desperta o interesse de rival do Manchester City
Cria da base do Bahia tem foco absoluto no acesso dentro do futebol sul-coreano
Estando apenas na 12a posição com sete pontos ganhos em 24 disputados, o jogador admite em declaração exclusiva dada ao Futebol Latino que ficar mais próximo dos ponteiros da competição passa diretamente por uma vitória não só contra a equipe dirigida por Luis Felipe Scolari como também nos próximos compromissos:
“Queremos fazer uma boa sequência agora no Campeonato Chinês para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação. A equipe tem evoluído bastante e feito bons jogos. Tenho certeza que vamos melhorar ainda mais nas próximas partidas, até pelo comprometimento de todos aqui.”
Falando sobre o próximo oponente que vem empolgado por ter confirmado nessa terça-feira (9) sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, Marinho ressaltou peças importantes e conhecidas do elenco do Guangzhou:
“Vamos ter mais um desafio importante na competição. O Guangzhou Evergrande tem uma equipe muito forte, treinada por um técnico fantástico e com jogadores de alto nível como Paulinho, Alan e Ricardo Goulart. Temos que ter muita atenção e fazer uma partida perfeita para conquistarmos um grande resultado, que seria muito importante para todos no clube.”