Na Sul-Americana, nenhum mandante se classifica somente com empate nessa terça-feira

na-sul-americana-nenhum-mandante-tera-beneficio-do-empate-nessa-terca-feira-Futebol-Latino-09-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Com uma breve interrupção nas atividades da Libertadores, quem volta a carga em sua disputa é a Copa Sul-Americana, tendo três duelos a serem definidos nessa terça-feira (9) com características semelhantes: É vencer ou vencer para os anfitriões.

Leia mais: Massimiliano Allegri comenta sobre dois latinos importantes para a equipe da Juventus
Colo-Colo e Universidad de Chile disputam ponto a ponto o título do Clausura

Às 19h15 no Peru, o Sport Huancayo terá a árdua missão de desfazer a vantagem obtida pelo Nacional Potosí na altitude boliviana com um acachapante 3 a 1 no último dia 1° de março. Na oportunidade, os peruanos até saíram na frente com Manuel Corrales, mas Nelson Ruiz, Aldo Paniagua e Cristian Allessandrini protagonizaram a virada da equipe albirroja.

Com isso, uma vitória por dois gols de diferença (exceto igual ou acima de 4 a 2, resultado que favorece o Nacional) classifica os donos da casa. Repetindo-se os 3 a 1 da ida a favor dos peruanos, a eliminatória vai as penalidades.

No Paraguai, às 21h45, o Sportivo Luqueño quer manter seu sonho vivo do primeiro título a nível continental precisando de uma missão mais simples do que o Huancayo: Virar a derrota por 1 a 0 sofrida contra o Deportivo Cali em 28 de fevereiro, gol de Nicolás Benedetti.

Com um novo 1 a 0, dessa vez para o Luqueño, virão as penalidades enquanto que qualquer empate ou derrota superior a 2 a 1 dá a classificação para Los Azucareros, que não chegam longe a uma competição de nível sul-americano desde a final da Libertadores em 1999, derrotados nas penalidades para o Palmeiras.

Em La Plata, na Argentina, também às 21h45, o Gimnasia é o único clube que joga em casa e, mesmo se empatar contra a Ponte Preta, pode ainda ter chances de classificação já que, no primeiro encontro, o resultado no Estádio Moisés Lucarelli foi de 0 a 0 em 5 de abril.

Com uma vitória servindo para ambos os lados, a vice-campeã paulista de 2017 pode chegar a próxima fase do torneio onde também tem um vice-campeonato no currículo (2013) caso empate com gols em território argentino.

error: Futebol Latino 2023