A versão mais aceita até hoje para a saída de Ronaldinho Gaúcho na época em que ele atuava com a camisa do Barcelona era a de que o técnico espanhol Pep Guardiola (que estava assumindo o clube em substituição ao holandês Frank Rijkaard) não tinha muita afeição pelo estilo de jogo do então camisa 10 do clube catalão.
Leia mais: Blooming corre sério risco de perder pontos no campeonato boliviano
Em fotografia, Buffon faz gesto tradicional em alusão a uma equipe argentina
Entretanto, em uma entrevista concedida por R10 a renomada revista inglesa FourFourTwo, o gaúcho disse que isso não é verdade. Ronaldinho, inclusive, fez questão de frisar que tem uma ótima relação com o hoje técnico do Manchester City:
“Eu queria algo diferente e por isso decidi sair. Antes de sair, falei com Pep e ele me pediu para que ficasse, mas eu já queria tentar algo diferente. Pep e eu temos uma ótima relação.”
Para dar um ponto final a questão, o ex-jogador brasileiro que agora pertence a equipe de masters catalã chamada de Barcelona Legends ainda comentou sobre a, na época, saída de Rijkaard para a chegada de Guardiola:
“Frank e eu chegamos juntos e saímos juntos. Ele decidiu fazer algo diferente e está feliz agora. Se eu tivesse ficado com Pep, nada haveria mudado pra mim.”