Canadense indicada a importante prêmio no futebol feminino faz revelação

canadense-indicada-a-importante-premio-no-futebol-feminino-faz-revelacao-Futebol-Latino-05-05
Foto: Miguel Schincariol/AF/Getty Images

A eleição para a melhor jogadora do mundo pela FIFA ainda está bem distante de acontecer, mas isso não significa que não haja outros prêmios relevantes dentro do universo do futebol feminino. Como é o caso, por exemplo, do BBC Women’s Footballer of the Year.

Leia mais: Ex-Corinthians está feliz na Coreia do Sul, mas aponta necessidade de melhora do Pohang Steelers
Guaraní ganha do Zamora na Venezuela e entra na zona de classificação do Grupo 8

A premiação concedida pela famosa cadeia de comunicação inglesa possui cinco atletas indicadas e, dentre elas, estão as latinas Marta (Orlando Pride e Seleção Brasileira) e Christian Sinclair (Portland Thorns e seleção canadense).

E, em entrevista a versão em inglês do portal da BBC concedida na última semana, Sinclair disse que tem uma clara preferência entre a conversa motivacional de vestiário e o exercício de liderança durante uma partida:

“Eu nunca vou ser a pessoa mais faladora, a que tem voz mais ativa nos vestiários. Eu prefiro dar meus testemunhos dentro de campo.”

Ainda falando sobre sua carreira em particular, a jogadora que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro superando o Brasil na decisão do terceiro lugar se mostrou orgulhosa do estágio que atingiu.

Para frisar seu orgulho, Sinclair destacou o fato de ter feito 167 gols com a camisa da seleção do Canadá, número superior aos 158 tentos de um ídolo em particular, a ex-jogadora norte-americana Mia Hamm:

“Eu me sinto maravilhada por onde a minha carreira chegou. Me lembro dos meus primeiros anos na seleção pensando como diabos a Mia Hamm tinha feito tantos gols na carreira e que ninguém tinha conseguido alcançá-la. Eu tinha a camisa dela enquanto crescia e pensar que consegui superá-la no ano passado é algo muito louco.”

Além das atletas latinas, concorrem ao prêmio que tem votação aberta ao público até o dia 15 de maio a alemã Melanie Behringer, a norueguesa Ada Hegerberg e a sueca Hedvig Lindahl. Para votar, basta clicar no círculo abaixo da foto de uma das candidatas e, em seguida, clicar em VOTE NOW.

error: Futebol Latino 2023