Europeus relembram equipe do acesso do Monaco e citam jovem meia argentino

europeus-relembram-equipe-do-acesso-do-monaco-e-citam-jovem-meia-argentino-Futebol-Latino-03-05
Foto: Icon Sport

Na tarde de hoje, mais precisamente às 15h45 na França, o Monaco vai iniciar a disputa diante da Juventus por uma vaga na grande final da Liga dos Campeões. Realidade essa bem diferente do que os monegascos precisaram enfrentar na temporada de 2012/2013, quando a equipe precisava subir para a primeira divisão francesa.

Leia mais: Volante italiano volta a deixar explícito seu desejo de atuar pelo Boca Juniors
Barcelona vence Botafogo e garante vaga na segunda fase da Libertadores

Na época, a equipe dirigida por Claudio Ranieri passou por uma intensa reformulação graças ao olhar do italiano e também do montante financeiro investido pelo russo Dmitry Rybolovlev conseguiu o título da segundona e, além da Champions, briga por um lugar ao sol também a nível europeu.

E, através de um levantamento feito pelo portal Squawka, foram analisados onde hoje estão alguns dos nomes mais importantes do elenco na época, casos por exemplo do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa (hoje no PSG), do atacante Yannick-Ferreira Carrasco (defendendo atualmente as cores do Atlético de Madrid) ou mesmo dos ainda permanentes no Monaco Danijel Subasic e Andrea Raggi.

Nessa situação, também está incluso o argentino Lucas Ocampos, na época contratado a peso de ouro (pouco mais de R$ 45 milhões) e como uma grande promessa surgida da base do River Plate.

O ano do acesso foi o mais importante na passagem de Ocampos pelo principado, assumindo uma grande responsabilidade mesmo com a pouca idade, na época tendo apenas 18 anos de idade.

Depois de anos seguintes sem muito brilho, o jogador foi vendido para o Olympique de Marselha que, não vendo retorno logo no primeiro ano, já o emprestou em duas oportunidades para o futebol italiano: Genoa e Milan (clube atual).

error: Futebol Latino 2023